DúvidasContatoInicial

28.10.08

Destaque: Brinquedos

Existem algumas pessoas no meio do RPG Brasileiro que não costumam ser lembradas tanto quanto deveriam. Num mar de projetos vazios, incompetências e desculpas esfarrapadas, à margem disso tudo, tem gente produzindo excelente material sobre jogos.

Lúcio Abbondati é uma dessas pessoas. Um cara que tem na sua própria família seu grupo de jogos de tabuleiro e RPG. Que vê nos jogos uma interação saudável, um campo acadêmico vasto e um nicho de negócios a ser explorado. Ele não atualiza muito o seu blog, mas quando atualiza, merece destaque.

Numa pequena ode ao brincar, Lúcio ressalta a necessidade social do lúdico, da troça e do desafio. Nada deve ficar de fora da brincadeira. Aquilo com a qual não brincamos não muda, se não muda, tem alguma coisa errada. Cito:


Platão dizia que uma sociedade que não brinca com seus conceitos e valores, acaba por cristalizar suas verdades, estagnando-se.

Brincar permite aumentar a flexibilidade de pensamento, utilizar a tentativa e erro na obtenção dos sucessos, aprendendo de forma facilitada ao agregar prazer à experimentação. Partilhar com outros a experiência, numa troca onde todos dão o melhor de si, é uma de suas maiores virtudes.


Texto curto, mas bom de ler e lembrar.

2 Comments:

Unknown said...

Esse meta-blog pega apenas uma notícia de cada blog? Vi alguns blogs que têm mais de uma notícia por dia, mas aparece apenas uma na listagem.

Na listagem estão todos os blogs afiliados?

Valeu!

Gilson

opiumseed said...

Gilson, aqui aparece a última notícia publicada de cada um dos blog cadastrados.

Se um blog publica uma notícia meio dia, ela aparecerá aqui, se uma hora da tarde uma nova entrada é publicada ela substitui a de meio dia e passa a figurar em nosso painel até uma nova entrada ser publicada.

Grande abraço!