DúvidasContatoInicial

10.3.09

Campeonato de Monopoly em São Paulo



As inscrições já estão rolando no site www.campeonatomonopoly.com.br! Você tem até o dia 19 para fazer sua inscrição e participar. O campeonato vai rolar no dia 22 de Março em São Paulo e vale uma viagem à Las Vegas para participar da final mundial. O vencedor supremo do campeonato troca suas notinhas de mentira de Monopoly por U$20.580, se você somar todo o dinheiro do jogo vai ver que é exatamente esse valor.

Ok, você está achando que um campeonato de Monopoly deve ser a coisa mais chata do mundo. É um jogo longo demais para isso. Bem, até o pessoal da Hasbro concorda com você! Por isso o Monopoly de campeonato é diferente, veja as regras diferentes:


Siga as instruções abaixo para acelerar as partidas.
1. No início da partida, cada jogador recebe $1000 extras.
2. Não utilize o Speed Die até passar pelo PONTO DE PARTIDA pela primeira vez.

3. Quando utilizar o Speed Die, jogue-o juntamente com os dois dados brancos na sua vez. Em seguida, conforme o resultado obtido, faça o seguinte:

• 1, 2 ou 3: adicione este resultado ao valor obtido nos dois dados brancos e movimente sua peça.

• Ônibus: você poderá optar por mover o valor de um dos dados brancos ou a soma de ambos. Assim, se você obteve 1 e 5, você poderá mover sua peça 1 espaço, 5 espaços ou 6 espaços.

• Mr. Monopoly: Mova a soma dos dados brancos normalmente e proceda conforme o indicado no espaço em que você parar. Em seguida, avance até a propriedade sem dono mais próxima e compre-a ou coloque-a em leilão de acordo com a regra tradicional. Caso não haja qualquer propriedade sem dono, siga até a propriedade mais próxima e pague aluguel para o jogador que possui-la. Companhias e Estações de Metrô também devem ser consideradas nessa regra.

E o Que Mais?
Utilize apenas a soma dos dados brancos quando tirar duplas (dois Quatros, por exemplo) e desconsidere o número que você tirar no Speed Die. Se tirar as figuras do Mr.Monopoly ou do ônibus, a regra se mantém conforme acima. Se você obtiver uma trinca de dados (cada dado indicando o mesmo número), você poderá mover sua peça para qualquer local no tabuleiro.

Se você for enviado para a Cadeia durante a jogada, sua vez terminará e você não poderá usar o resultado obtido com o Speed Die. Por exemplo, se você tirar um 4 e um 3 nos dados brancos, e um Mr. Monopoly no dado vermelho, mas se o movimento da soma dos dados brancos o fizer parar no espaço VÁ PARA A CADEIA, você não poderá realizar a ação descrita em Mr. Monopoly nesta regra. Quando estiver tentando sair da Cadeia, jogue somente os dados brancos.

Para determinar o aluguel de uma Companhia, jogue todos os três dados. O ônibus e o Mr. Monopoly contam como zero.


Essas regras foram retiradas diretamente do site do campeonato, então você pode ir treinando em casa. Eu já joguei umas duas partidas usando essas regras e o Speed Die e nenhuma delas demorou mais de que uma hora e meia, bem menos do que as partidas que joguei apenas com as regras básicas.

Experimentem e participem!

0 Comments: