DúvidasContatoInicial

13.11.08

Esclarecimentos sobre a Lista Lúdica

A Lista Lúdica ainda está longe de completar seu primeiro mês, mas nesse tempo, vários blogs já postaram comentários e impressões sobre o serviço de um agregador de blogs. Nesse material, muitos leitores comentaram sua dúvidas, expectativas e medos no que diz respeito a ter alguém vinculando seu material.

Sobre isso, acho importante fazer um posicionamento. Pra tal, copio o que disse na Área Cinza:


A tal da Web2.0 pode ser vista de duas formas:

1 - Lado Bom: colaborativa, interacionista, participativa e afins.

2 - Lado Ruim: gente ganhando dinheiro com conteúdo produzido por outras pessoas.

É preciso tomar cuidado para mantê-la no lado bom. Eu, particularmente, no modelo em que montei a Lista Lúdica, não vejo a menor necessidade de monetizá-la.

Se eu fosse tentar ganhar dinheiro com a Lista Lúdica ia ter que dar um jeito de reparti-lo com todos os mais de 50 70 blogs lá cadastrados que são o verdadeiro conteúdo do blog.

Meu plano é outro. A Lista Lúdica é um produto do Observatório do RPG, meu blog onde mostro o que eu penso e o que eu acho importante falar sobre RPG. Se eu conseguir direcionar tráfego da Lista para o meu blog, tem mais gente lendo o que eu acho que deve ser lido sobre RPG e, com isso, vou estar ajudando a construir uma visão diferenciada do que são os jogos de representação.

Se no futuro eu lançar outros produtos pelo Observatório, sejam eles revistas, PDFs, sistemas, ambientações ou o que for relativo ao RPG, já tenho uma imagem sólida no mercado como alguém que presta serviços para a comunidade.

Isso é investimento em imagem.


Aproveito para esclarecer outra questão também. Se você é dono de um blog que está aqui na Lista Lúdica, você pode solicitar sua remoção a qualquer momento e seu pedido será atendido o quanto antes. A soberania sobre o conteúdo é de vocês.

Outros blogs que falaram nesse assunto:

0 Comments: