DúvidasContatoInicial

11.11.08

Destaque: Faça seus próprios dados

Seguindo as dicas do Pop Dice. Bem, se alguém entende de dados, é um blog com esse nome.

Atentem também para as histórias que o Antônio conta logo no início do texto. Somo a elas um grupo de RPG que conheci que jogava GURPS usando uma roleta numérica de 1 a 6 que veio em algum jogo de tabuleiro.

O grande barato é que a roleta tinha uma cara de montanha, ou algum outro acidente natural qualquer, talvez fosse a roleta do Jogo da Vida. Na aventura, os personagens se referiam a esse lugar como a morada dos deuses onde a sorte as pessoas era decidida. Em dado momento da história, os personagens "subiram esse monte" (ou seja lá o que for) e rolaram a própria sorte no jogo dos deuses.

Um show de meta-referência.

5 Comments:

Mr. Pop said...

Poxa!
Muitíssimo obrigado pelo Destaque!

Fico feliz em saber que esse post pode ajudar muitos grupos que não tem acesso à dados importados e caros!

Abraços a Todos!

Anônimo said...

Apoveitando essa última postagem: talvez o Ambrósia possa ser incluído, visto que tem muito blog que quase não escreve sobre RPG.

Até!
Gilson

opiumseed said...

Gilson, quais são os blogs que quase não escrevem sobre RPG listados aqui? Fora os de jogos de tabuleiro, evidentemente.

Todos os blogs aqui listados tem a maior parte do seu conteúdo de RPG, do ambrosia eu queria muito um RSS só dessa seção, mas infelizmente não está funcionando ainda.

Gilson Rocha said...

Bem, tem gente falando de filme, quadrinho, de questões sociais...

Gilson

opiumseed said...

Como eu disse, os blogs aqui listados tem a maior parte do seu conteúdo em RPG.

Não coloquei o notícias da terceira terra pela mesma razão. O autor tem excelentes posts sobre RPG, mas estão em pequeno número perto do restante.

Queria mesmo feeds mais contextuais para blogs/sites que não tem a maior parte do seu conteúdo em RPG.