31.10.08

Destaque: questão de sorte

O Blog Loodo é possivelmente um dos melhores blogs de game design em português. Você pode achar que é uma opinião impressionada pela qualidade gráfica padrão internacional, então veja o site sem o CSS e se atenha ao texto para ver como não há picaretagem. A dupla que cuida desse jardim digital realmente estuda e entende do riscado.



No destaque de hoje, um post sobre o elemento sorte nos jogos. Para falar disso, eles começam comparando o lucro anual da indústria de jogos com os números dos jogos de azar. A diferença gritante entre os valores serve de tacada inicial para discorrer sobre como a sorte cria um elo emocional (e até mesmo místico) entre o jogador e o jogo. Para apoiar o argumento, os autores recorrem a um time de peso: Huizinga, Roger Callois, Mihaly Csikszentmihalyi, Lucio Abbondati Jr e Antônio Marcelo.

Esse blog vale apena acompanhar no feed.

1 Comment:

Aleixo said...

Muito obrigado, pela citação, e por todos os elogios. Estamos tentando estudar bastante para tentar atingir o mínimo da espectativa que sabemos que estamos gerando, mas ainda há muito pra melhorar.

Obrigado, também, por todos os comentários e sugestões!